"Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra". Jesus


- Cristiano, por que você está demorando de comentar alguma coisa sobre João de Deus?
- Não sou eu que estou demorando. Os apedrejadores é que são ligeiros.
- Mas você não vai comentar nada?
- Quem sou eu para apontar ou julgar? Se eu vier a comentar, não será neste sentido.
- Mas ele manchou o nome da Doutrina Espírita.
- De onde você tirou isso? Ele se declara católico. E mesmo que ele fosse espírita, não caberia a nós julgar, pois em todas as religiões existem “pecadores”, sobretudo no Espiritismo.
- Ele não é espírita? Mas ele é médium!
- Percebe-se que você entende “muito” sobre o assunto! A Doutrina Espírita fornece material seguro para a educação mediúnica, mas saiba que há muito mais médiuns não-espíritas que espíritas.
- Não entendi! Achei que todo médium fosse espírita.
- Mediunidade nada tem a ver com escolha religiosa, pois se trata de uma disposição orgânica daquele que a possui.
- Então existem médiuns de todas as religiões?
- Sim! Católicos, judeus, evangélicos, espíritas, candomblecistas, umbandistas, inclusive ateus.
- Mas não importa! Aquelas mulheres estavam fragilizadas e João de Deus traiu a confiança delas.
- Verdade, as acusações são gravíssimas e eu me condoo com o sofrimento das vítimas. Façamos preces em favor delas e, principalmente, em favor dele.
- Orar em favor dele? Mas ele é um criminoso.
- “Criminoso é qualquer um de nós que foi descoberto”, já dizia um sábio benfeitor.
- Mas os erros dele são imperdoáveis! Além dos abusos sexuais, tem também todo aquele dinheiro...
- Aos olhos de Deus, todos os que erram gravemente são enfermos que, um dia, irão se tratar, e todos os que sofrem gravemente são enfermos que já estão se tratando. Ademais, Jesus orientou que aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra.
- Mas eu nunca cometi os crimes de que ele está sendo acusado. Então eu tenho autoridade moral para julgar.
- Esse é o problema dos apedrejadores: fitam a vida apenas do berço ao túmulo. Um dia, todos recordaremos que já cometemos crimes muito mais bárbaros. O único que já passou por aqui que tinha total autoridade moral para julgar qualquer um de nós, apenas nos abençoou.
- De quem você está falando?
- DaquEle de quem o seu coração ainda está muito distante.
(Cristiano Abreu Paiva)

Postagens mais visitadas deste blog

Poema de Lívia para Publius Lentulus na voz de Fagner

Indulgência para com os pecadores

162 anos de Espiritismo na Terra