Entrevistando Jesus

- Mestre! Existe vida fora da Terra?

- Na casa de meu Pai há muitas moradas. (Jo 14:2)

- Mestre! Quem se comportar muito mal nesta vida, sofrerá eternamente no inferno?

- Nenhuma de minhas ovelhas se perderá. (Mt 18:14)

- E quem se comportar muito bem nesta vida, já terá condições de adentrar o "Reino de Deus"?

- Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. (Jo 3:3)

- Nascer de novo? Mas qual a razão de reencarnar tantas vezes?

- Sede perfeitos. (Mt 5:48)

- Mas é muito difícil! Você teve de passar, também, por todas essas experiências no mundo material até alcançar a perfeição?

- No mundo, vocês terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo. (Jo 16:30-33)

- Mas eu não sei se conseguirei vencer como você venceu. Talvez eu não consiga seguir o seu exemplo.

- Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais. (Jo 14:12)

- Se eu pedir, em preces, força, paciência e bom ânimo para vencer, Deus me ajudará?

- Qual o pai, dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? (Lc 11:11)

- Mestre! No avançado degrau evolutivo em que você se encontra hoje, você já está em plena harmonia com Deus?

- Eu e o Pai somos um só. (Jo 10:30)

- E o que devo fazer para estar entre os mais felizes no mundo espiritual?

- Qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Mc 10:44)

- De todos? E quanto àqueles que me odeiam, que falam mal de mim e que não se cansam de me perseguir e de me ofender. O que eu devo fazer?

- Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. (Mt 5:45-47)

- Mas mestre! Como eu irei amar aqueles que não gostam de mim?

- Se amardes apenas os que vos amam, que recompensa tereis? (Mt 5:46)

- E existe algum outro roteiro que nos conduza de volta ao colo do Pai?

- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6)

- Se eu não cumprir nenhum dogma ou ritual religioso, se eu não for adepto a nenhuma religião cristã nesta minha atual existência, ainda assim, eu poderei alcançar o Reino de Deus?

- O Reino de Deus está dentro de vós. (Lc 17:21)

- O que preciso fazer para, um dia, viver a felicidade plena?

- O que diz a Lei? (Lc 10:26)

- Que devo amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a mim mesmo. Correto?

- Respondeste bem. Faça isso e viverá! (Lc 10:28)

- Mas parece que não somos uma boa referência de como amar o próximo, pois ainda somos muito egoístas. O que devemos fazer então?

- Amai uns aos outros como EU vos amei. (Jo 13:34)

(Cristiano Abreu Paiva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema de Lívia para Publius Lentulus na voz de Fagner

Indulgência para com os pecadores

162 anos de Espiritismo na Terra