Todo este caos foi previsto e predito há vinte séculos por Jesus

Seja eleitores de partidos de pólo, seja de partidos de centro, a maioria está achando que, se um dos candidatos ou partidos que eles repugnam ganhar a eleição, o Brasil terá destinos sombrios. Quanto equívoco! Como sofrem as criaturas desprovidas de compreensão acerca das realidades espirituais. É o preço de se enxergar os acontecimentos apenas com os olhos da carne.

Independentemente de quem ganhará, eu estou ABSOLUTAMENTE TRANQUILO quanto ao futuro, pois sei que ainda não será o fim. O caos, por ora, é necessário e tem data certa pra acabar, contudo, é preciso entender que isso não dependerá de nós, mas da força das coisas.

Espiritualmente, a Terra se despede de uma fase e dá início a outra. Toda esta desordem, prevista e predita há milênios, denuncia tal mudança, assim como acontece com um adolescente prestes a entrar na fase adulta. Todavia, não devemos nos preocupar, pois, há dois milênios, já nos dizia o governador espiritual de nosso orbe: "Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim." (Mc 13:7)

Muitos se perguntam: "Mas por que Jesus disse que é necessário que estas coisas aconteçam?" Deparando-nos com o mal exterior, inevitavelmente nos depararemos com nosso mal interior. Ao experienciar o caos, todos os sentimentos vis que jazem nos recônditos de nosso ser vêm à tona, possibilitando-nos conhecer verdadeiramente as nossas mazelas espirituais, nos propiciando, assim, reais oportunidades de trabalharmos o lado de dentro.

Num dado momento de nossa jornada evolutiva, precisamos viver sob o governo de corruptos e ao lado de irmãos que ainda praticam o mal pelo mal, pois não existe outra forma de trabalharmos, em nós, a MISERICÓRDIA. Jamais desenvolveremos tal virtude convivendo ao lado de santos! Precisamos ter em mente que Deus não nos dá o que merecemos, mas o que necessitamos.

Se, a título de aprendizado, não desejarmos mais conviver, em existências futuras, sob o governo de corruptos e ao lado de homens maus e perversos, precisamos, urgentemente, largar a "pedra" e tratar de desenvolver, em nossos corações, a verdadeira MISERICÓRDIA, caso contrário, teremos de ir juntos com eles na "separação do joio do trigo". É da Lei!

Infelizmente, a maioria, não obstante aos convites à reflexão, preferirá ficar com a "pedra" ao invés de aproveitar o ensejo para realizar o devido tratamento espiritual. Isso justifica a fala do Cristo:

"Muitos são os chamados, poucos os escolhidos".

(Cristiano Abreu Paiva)

Postagens mais visitadas deste blog

Poema de Lívia para Publius Lentulus na voz de Fagner

Indulgência para com os pecadores

162 anos de Espiritismo na Terra