Estamos vivendo tempos estranhos

Estamos vivendo tempos estranhos. Antigamente, você opinava sobre política pública e isso era tido, apenas, como uma mera opinião sobre política pública. Hoje, se você fizer o mesmo, não importa a sensatez da sua opinião, tampouco a lógica dos seus argumentos, imediatamente, atribuir-lhe-ão um rótulo partidarista, seguido de críticas, repreensões e exclusão.

Quer um exemplo? Critique uma conduta do atual governo, seja ela qual for, e logo o rotularão de esquerdista e comunista. Aprove uma conduta do atual governo, seja ela qual for, e logo o rotularão de direitista e facista. Em ambas as situações, os fanáticos de plantão passarão a enxergar posição partidarista em tudo o que você falar, até mesmo onde não existe.

Em última análise, perceberemos que direita e esquerda estão todos do mesmo lado: do lado dos que julgam, condenam e excluem aqueles que não são de sua "casta", à semelhança dos fariseus, a quem Jesus chamava de hipócritas, pois se faziam de homens de bem, mas não agiam como tal.

E a história se repete...

(Cristiano Abreu Paiva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema de Lívia para Publius Lentulus na voz de Fagner

Indulgência para com os pecadores

162 anos de Espiritismo na Terra