Jesus, o senhor tem orgulho de mim?


- Jesus, o senhor deve ter muito orgulho de mim, não é mesmo? Eu sou um homem religioso e tenho tantas virtudes:

- Eu sou justo, pois eu só amo quem me ama. Quem me desagrada, eu quero mais é distância, pois eu cuido do meu emocional. Devemos cuidar da nossa autoestima, né mesmo?

- Eu sou corajoso, pois não levo desaforo pra casa. Comigo é "toma lá, dá cá"!

- Eu sou do bem, pois aprovo todas as ideias para limpar, de vez, o nosso país da bandidagem, afinal bandido bom é bandido morto, o senhor não concorda? Estou colaborando para transformar o Brasil em “Pátria do Evangelho”!

- Eu sou caridoso, pois sempre dou uma esmolinha no semáforo e doo, à minha empregada, as roupas usadas da família... E todas “de marca”, hein!

- Eu sou misericordioso, pois eu busco perdoar as ofensas que recebo. Eu só não sou obrigado a conviver junto, nem continuar tratando da mesma forma que eu tratava antes, pois não sou hipócrita! O senhor não concorda?

- Eu sou consciente, pois sei que a vida é curta e que devemos viver ao máximo, curtir a vida, viajar bastante, gozar do bom e do melhor, pois o senhor quer me ver feliz, né?

- Eu sou honesto, pois eu não faço nada de muito grave, apenas coisinhas que todo mundo faz, como burlar a declaração de imposto de renda, roubar sinal de wi-fi, enganar a seguradora, dar uma "puladinha de cerca"... Coisinhas bobas, nada de mais.

- Viu Jesus? Eu tenho mais virtudes que defeitos!

- Jesus? O senhor está me ouvindo? Por que o senhor está chorando? Jesus? Jesus?

(Cristiano Abreu Paiva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema de Lívia para Publius Lentulus na voz de Fagner

Indulgência para com os pecadores

162 anos de Espiritismo na Terra